Local: Fortaleza, CE

Data: 03 a 06 de Novembro

A primeira edição do SEREA foi realizada em junho de 2002, iniciativa dos professores Heber Pimentel Gomes, da Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa (Brasil) e Rafael Pérez García, da Universidade Politécnica de Valência (Espanha).

Em suas duas primeiras edições foi criado como um duplo seminário, realizado na América Latina e na Espanha em duas edições no mesmo ano. Porém, ficou claro que para manter um nível de participação, seria necessário reduzi-lo a uma edição anual ou uma a cada dois anos.

Assim, começou-se alternando os locais entre João Pessoa e Valência. Em 2007, uma mudança na organização da edição do evento que teria sido por direito sediado na Espanha, este ocorreu em Morelia (México) iniciando uma nova fase contemplando diferentes locais, como Lisboa e Coimbra (Portugal) e Buenos Aires em 2013.

O nome SEREA é a sigla que distingue este simpósio e significa SEminário de REdes de Água.

Mais informações acesse: http://www.serea.net.br/site/index.php

Categoria: Sem categoria